terça-feira, 15 de setembro de 2015

Como zerar o contador de flashes

terça-feira, 15 de setembro de 2015 - by IGOR


Depois de brincar um pouco com o dispositivo, rooteando e instalando ROMs customizadas, podemos ter problemas com a garantia de fábrica por termos modificado o sistema original. Graças ao aplicativo Triangle Away (válida para muitos aparelhos da Samsung) podemos solucionar esse problema. Vou explicar aqui como usar o aplicativo e com isso zerar o seu contador de flashes.
4g
© AndroidPIT
O que é o contador de flashes?Ao acessar o nosso dispositivo no modo download, podemos comprovar que no ponto denominado "Custom binary download" existe uma cifra. Trata-se do famoso contador de flashes que indica quantas vezes instalamos uma ROM não oficial. Se este contador não estiver zerado, podemos ter problemas com a garantia de fábrica do aparelho. Por sorte existe um aplicativo para os aparelhos Samsung que pode zerá-lo, que representa uma boa maneira de eliminar o rastro de modificações às quais submetemos o SO.
4g
Na imagen vemos como o dispositivo foi flasheado 10 vezes. / © AndroidPIT
Triangle Away não funciona com Android 4.3Antes de mais nada, devo avisar que este aplicativo não funciona nos dispositivos com Android 4.3. O motivo: a inclusão do software de segurança Knox. Trata-se de um sistema de segurança que permite utilizar vários perfis de usuário no mesmo celular, permitindo a separação de configurações pessoais e profissionais, por exemplo. O Knox tem um leitor que reconhece as modificações e não permite a restauração do estado inicial do dispositivo.
No momento, não existe nenhuma ferramenta que zere o número de flashes de dispositivos com Android 4.3, e esperamos que a comunidade hacker crie logo uma maneira de burlar o Knox.
Como usar o Triangle Away?O APK do aplicativo Triangle Away da Chainfire pode ser baixado grátis no site do XDA Developers. Fique atento para a lista de dispositivos compatíveis.
A utilização do Triangle Away traz riscos para o dispositivo. Em princípio, contudo, não deve acontecer nada de errado, mas não ainda assim não nos responsabilizamos por eventuais problemas advindos do processo.
Depois de instalado o Triangle Away, temos de dar-lhe as permissões de super usuário e selecionar a opção Reset flash counter, que irá resetar o dispositivo, zerar o contador de flashes e eliminar o famoso triângulo amarelo que aparece na hora de flashear um kernel modificado em nosso aparelho (por isso o nome Triangle Away).
Passos para instalar o Triangle Away1. Baixe a APK do Triangle Away e abra-a na seção “Download” situada na pasta “Meus arquivos”.
4g
© AndroidPIT
2. Quando abrir o aplicativo, ela pedirá para receber permissões de root. Aceite clicando em “Grant”.
4g
© AndroidPIT
3. Ele pode pedir para baixarmos arquivos extras, o que deve ser feito.
4g
© AndroidPIT
4. Certifique-se de que a versão do dispositivo que aparece na tela é a sua versão. Este passo é muito importante. Se as versões não coincidirem, você pode danificar seu aparelho se prosseguir.
4g
© AndroidPIT
5. Quando terminar de instalar os arquivos, o aplicativo irá apresentar um menu. Selecione a opçãp Reset Flash Counter. Um sinal de perigo aparecerá. Clique em “Continue”.
4g
© AndroidPIT
6. O dispositivo será reiniciado e veremos a seguinte tela:
4g
© AndroidPIT
7. Para fazer o reset do contador, basta pressionar a tecla de volume para cima. Para reiniciar sem fazer o reset clica-se na tecla de volume para baixo. Não pressione o botão de ligar/desligar sob nenhuma hipótese. Em seguida, aparecerá esta janela indicando que a operação foi bem-sucedida:
4g
© AndroidPIT
8. Esta tela nos oferece duas opções: volume para cima para reiniciar o dispositivo em modo normal ou volume para baixo para reiniciá-lo em modo download. Escolhi a segunda opçãp para confirmar que o contador de flashes tinha sido zerado, mas o aparelho ficou “pensando” sem mostrar nada. Por isso, recomendo que o reinicie no modo normal, depois desligue-o para reiniciá-lo em modo download (volume para baixo + botão da home + botão de ligar/desligar). Ao reiniciar desta maneira, o triângulo amarelo deverá ter desaparecido, e o contador de flashes estará em 0. Como podem ver na imagem abaixo, o ponto “Custom binary download” do meu dispositivo, que antes indicava 10, agora mostra “No”.
4g
© AndroidPIT
Aviso importante: repito que o aplicativo não deve ser usado se o seu dispositivo não estiver na lista de aparelhos compatíveis e se você tiver o Android 4.3.
Você pode baixar o aplicativo aqui.
Por favor conte-nos nos comentários se você realizou esse processo para zerar seu contador.





















Tags:
About the Author

Write admin description here..

© 2013 Igor Tech . WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9