terça-feira, 2 de junho de 2015

Samsung Galaxy Win 2 Duos 4G: Problemas e soluções

terça-feira, 2 de junho de 2015 - by Igor Tech

O Galaxy Win 2 Duos é a recente aposta da Samsung para o segmento intermediário. O dispositivo possui hardware decente e alguns atrativos embarcados, como TV digital e entrada para dois cartões SIM. Conforme os usuários vão adquirindo e utilizando o aparelho, problemas são relatados em diversos fóruns pela internet. Preparamos um guia com os problemas mais comuns presentes no dispositivo e suas respectivas soluções. Confira detalhes no artigo abaixo.

1. Alto consumo de RAM e energia

O Galaxy Win 2 Duos pode apresentar um alto consumo de bateria repentinamente, inclusive em momentos em que o aparelho não esta sendo utilizado. Dois aplicativos da Samsung interferem diretamente no consumo de energia, são eles: Destaques e Galaxy Apps. O aplicativo "Destaques" alimenta um widget com novidades que o usuário poderá encontrar na loja proprietária da empresa, a Galaxy Apps. As informações são processadas em segundo plano na existência de alguma conexão de dados ou Wi-Fi, mesmo que o usuário não possua conta na loja ou tenha o widgetem sua tela inicial. Juntos os aplicativos consomem aproximadamente 234MB de RAM, e recomendamos que eles sejam desativados no "Gerenciador de aplicativos" do dispositivo.
desativarappswindos
Desative os aplicativos para economizar energia e RAM.  / © ANDROIDPIT
Para desativar vá até: Configurações do sistema> Gerenciador de dispositivos. Selecione um aplicativo por vez e clique em "Desinstalar atualizações", e na sequência desmarque "exibir notificações" e selecione o botão "Desativar aplicativos", confirmando a ação no pop up que será exibido posteriormente. Após a desativação de ambos os aplicativos o consumo de RAM e memória serão otimizados. Caso você utilize a loja de apps ou o widget de destaques recomendamos que não siga esse procedimento.

2. Câmera não funciona após a última atualização 

A Samsung tem recebido diversas reclamações de usuários que não estão conseguindo utilizar a câmera do dispositivo após a última atualização (G360BTVJU1ANL5) do Android KitKat 4.4.4. Segundo as queixas, uma mensagem de erro é exibida quando a câmera é acionada, impedindo que o usuário possa utilizar o aplicativo. Caso seu Galaxy Win 2 Duos esteja apresentando este problema, vá até: Configurações do sistema> Gerenciador de aplicações> Todas> Câmera, selecione "Limpar dados" e "Forçar parada". Após seguir o procedimento, reinicie o dispositivo e tente utilizar a câmera novamente. 
cameradadoswinduos
Limpe os dados da câmera do Galaxy Win 2 Duos. / © ANDROIDPIT
A empresa orienta que em caso de persistência do problema será necessário resetar o dispositivo para as configurações de fábrica. Lembramos que este provimento apagará todos os dados armazenados no dispositivo, portanto, um backup de suas informações será necessário.

3. SIM não reconhece rede de dados 4G

Durante meu uso com o Galaxy Win 2 Duos notei um problema constante no reconhecimento da rede 4G. Em muitos momento o sinal 4G estava indisponível, e em outros o chip SIM não era reconhecido pelo dispositivo. Para que o problema do reconhecimento fosse resolvido, procurei configurar manualmente os dados de VPN da minha operadora nas configurações do dispositivo. Para realizar essa configuração, siga os seguintes passos:Configurações do sistema> Mais redes> VPN, e clique no botão de + no canto superior direito. Será exibido um pop up para que os dados da sua operadora sejam inseridos. Separamos na tabela abaixo os protocolos padrões utilizados pelas 4 principais operadoras do pais:
 CLAROVIVOOITIMNEXTEL
NOMEClaro DadosVivo InternetOi DadosrTIM DadosNextel Wap
TIPOPPTPPPTPPPTPPPTPPPTP
ENDEREÇO DO SERVIDORclaro.com.brzap.vivo.com.brgprs.oi.com.br /internet.oi.com.brtim.brwap.nextel3g.net.br
Após inserir devidamente os dados da sua operadora nos campos correspondentes clique em "Salvar". Lembre-se que esta opção é valida somente para os modelos que apresentam os problemas mencionados nesse tópico, visto que as operadoras fornecem automaticamente as informações para o uso de dados, MMS e SMS. Abaixo você é possível visualizar a tela que deve ser abastecida com as informações:
redesvpnwindduos
Configure automaticamente a rede VPN do Galaxy Win 2 Duos. / © ANDROIDPIT

4. Lentidões do sistema

Comum entre os dispositivos intermediários que rodam a interface TouchWiz, o Galaxy Win 2 Duos apresenta uma lentidão na abertura de alguns aplicativos e durante a exibição de algumas animações do sistema. Antes que você desinstale todos os aplicativos na esperança de torná-lo mais rápido, tente reduzir a velocidade das animações da interface no menu de desenvolvedores. Para liberar o acesso de desenvolvedor siga os seguintes passos:Configurações do sistema> Sobre o dispositivo> Número da compilação, nesta última opção toque dez vezes simultaneamente até que um pop up seja exibido com a confirmação do acesso liberado.
devwinduos
Ajuste as animações da interface do Galaxy Win 2 Duos. / © ANDROIDPIT
Volte ao menu de configurações do sistema e selecione "Opções do desenvolvedor". Vá até a opção "Desenho" e diminua a escala de animação dos seguintes itens: escala de animação da janela, escala de animação de transição e escala de duração da animação. Recomendamos que os valores sejam reduzidos para 0.5x.
Sempre que novos problemas referentes ao Galaxy Win 2 Duos 4G aparecerem, iremos atualizar esse artigo com as novas soluções. Se você possui o dispositivo, por favor, conte-nos sobre sua experiência através dos comentários abaixo.

Tags:
About the Author

Write admin description here..

© 2013 Igor Tech . WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9