sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

"Band-Aid" inteligente pode medir frequência cardíaca de usuários

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015 - by Gabriel Neo


AmpStrip é um dispositivo vestível criado pela FlitLinxx, empresa de tecnologia voltada para a área da saúde que funciona como uma espécie de Band-Aid inteligente. O produto, que está disponível para financiamento coletivo no site Indiegogo, recebeu o prêmio de inovação da CES 2015 na categoria de vestíveis.
De acordo com os desenvolvedores, o AmpStrip é capaz de captar a frequência cardíaca, medir a temperatura da pele e acompanhar o movimento do usuário. Todas as informações coletadas são enviadas via Bluetooth 4.0 para um app que estará disponível para iOS e Android.

O dispositivo mede cerca de 3,5 cm de comprimento, com 1 polegada de largura, e conta com apenas um sensor de ECG para captar os batimentos com precisão. Ele usa ainda um acelerômetro para detectar os movimentos e níveis de esforço durante a prática de exercícios. A memória integrada pode coletar até 24 horas de dados.
O adesivo pode ser usado continuamente e é à prova d’água, o que pode facilitar a utilização de atletas como nadadores. A média de duração é de 7 dias, desde que a bateria seja recarregada. O processo é realizado via carregador sem fio.
A versão beta do AmpStrip será lançada em março e em julho o público já terá acesso ao produto, que sai por a partir de US$30.

Tags:
About the Author

Write admin description here..

© 2013 Igor Tech . WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9