sábado, 23 de julho de 2016

Mude o idioma do Windows 7 Starter, Home Basic, Premium e Professional

sábado, 23 de julho de 2016 - by IGOR

Mude o idioma do Windows 7 Starter, Home Basic, Premium e Professional
Tutorial que ensina como alterar o idioma do Windows 7 em qualquer versão do Windows, mesmo sem a opção padrão de troca de linguagem.

A Microsoft não dispõe de um recurso que possibilite a troca do idioma no Windows 7 Starter, Windows 7 Home Basic, Windows 7 Home Premium e nem no Windows 7 Professional. Apenas o Windows 7 Ultimate e Enterprise possuem um jeito fácil de troca de idioma como podem ver aqui: Como alterar o idioma do Windows 7 Ultimate ou Enterprise
Mas há uma forma de instalar o pacote de idioma em todas as versões do Windows 7, como poderemos ver neste tutorial.
Alterando idioma do Windows 7 Home Basic Professional
Primeiro, baixe o pacote de idiomas fornecido oficialmente pela Microsoft nos links abaixo tomando cuidado para pegar a versão certa conforme seu sistema operacional, como se ele tem instalado o SP1 que são atualizações mais recentes do sistema e também se a versão que usa é a de 32 bits (x86) ou 64 bits (x64). Recomendo salvar no diretório “Downloads” do Windows.
Pacotes de idiomas do Windows 7:
Após ter baixado o pacote para a pasta “Downloads” ou outra que preferir, abra o programa Explorer (basta apertar no teclado a tecla com o símbolo do Windows e depois a letra E).
Teclas abrir Explorer no Windows
Agora crie uma nova pasta (diretório) na unidade C:/ (Disco local (C:)) com o nome de idioma. Para criar um novo diretório basta clicar com o botão do mouse em alguma parte branca do programa Explorer e em seguida ir em New > Folder.
Criando pasta idioma
Vá ao diretório onde baixou o pacote de idioma e o execute. Você perceberá que aparecerá um arquivo chamado lp.cab e em segundos sumirá da tela.
Executando pacote idiomas
Bem, aqui você terá que ser rápido. Ao executar o pacote de idioma que baixou, você terá que arrastar este arquivo lp.cab que aparece na tela rapidamente para o diretório “idioma” que acabou de criar no disco local C:
Copiando lp.cab
Pronto, agora o arquivo lp.cab deve estar corretamente no diretório “idioma” que acabou de arrastar. Caso tenha dado algum erro ou não tenha conseguido arrastar ou copiar para a pasta, tente novamente até conseguir.
Arquivo lp.cab idioma windows
Vamos agora ter que abrir o prompt de comando (CMD) do Windows 7 como administrador para passar alguns comandos e instalar este arquivo lp.cab.
Para isso, vá no menu iniciar do Windows e procure por cmd
O programa “cmd.exe” deverá aparecer nos resultados da busca. Clique com o botão direito do mouse em cima do ícone do programa e escolha a opção “Run as administrator” ou “Executar como administrador”.
Encontrando cmd Windows
Como você colocou o arquivo lp.cab no diretório d:/idioma basta executar o seguinte comando no prompt de comando do Windows (preste atenção que o lp.cab é com "L" e não com "i"):
DISM /Online /Add-Package /PackagePath:c:\idioma\lp.cab
Pronto, o Windows deverá começar a instalar o pacote de idioma em seu computador.
Prompt comando adicionar pacote lp.cab
Demora um pouco, mas depois de concluído deverá ver uma informação semelhante a esta de conclusão da instalação.
pacote lp.cab instalado
Agora deverá digitar o seguinte comando neste mesmo prompt para selecionar o idioma português que acabou de instalar no Windows 7:
bcdedit /set {current} locale pt-BR
E deverá aparecer a informação de que a operação foi concluída com êxito (como seu Windows deverá estar em inglês, seria “The operation completed successfully”).
Selecionando o idioma português no windows
Digite agora o comando abaixo para criar um arquivo de inicialização para o idioma:
bcdboot %WinDir% /l pt-BR
Arquivos de inicialização do Windows criado
Pronto, a etapa com o prompt de comando foi concluída. Feche o prompt digitando o comando exit ou então pela própria janela.
Para finalizar teremos que apagar um registro do Windows. Para isso, basta ir ao menu iniciar e em seguida buscar por regedit. Novamente clique com o botão direito do mouse em cima do nome do programa regedit.exe e escolha “Run as administrator” ou “Executar como administrador”.
encontrando regedit no Windows
Agora encontre “UILanguages” que está localizado acessando as seguintes pastas hierárquicas:
HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\MUI\UILanguages
Vá clicando nas setinhas para ir abrindo outras pastas conforme está sendo indicado acima.
No “UILanguages” você terá duas pastas, “en-US” e “pt-BR”. Você deve excluir o diretório “en-US” e deixar somente o “pt-BR”. Para excluir basta clicar com o botão esquerdo do mouse em cima da pasta “en-US” e excluir (Delete).
regedit encontrando uilanguages
Prontinho, agora ao reiniciar, seu Windows 7 Home Basic, Windows 7 Home Premium ou Windows 7 Professional deverá estar em português do Brasil.
Para quem usa o Windows 7 Ultimate ou Enterprise, veja este artigo: Mude o idioma do Windows 7 Ultimate e Enterprise


Fonte: Mude o idioma do Windows 7 Starter, Home Basic, Premium e Professional http://www.dicasparacomputador.com/mude-idioma-windows-7-starter-home-basic-premium-professional#ixzz4FI0IhemS

Tags:
About the Author

Write admin description here..

© 2013 Igor Tech . WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9