sábado, 23 de julho de 2016

Como fazer Otimização de Vídeos no Youtube para ganhar mais visualiz

sábado, 23 de julho de 2016 - by IGOR

Assim como podemos otimizar um site para obter melhores posições no ranking do Google, também podemos otimizar um vídeo para conseguir uma maior exposição nos resultados do Youtube.
O Youtube é a segunda maior ferramenta de busca do mundo, atrás apenas do próprio Google. A cada minuto, são postados mais de 48 horas de novos vídeos.
Vídeos têm uma grande atratividade também nos resultados do Google, o que pode aumentar incrivelmente seu CTR rapidamente.
Aprenda mais como melhorar a visualização dos seus vídeos e outros aspectos de SEO no nossocurso presencial.

Qualidade de Conteúdo

Sempre que for fazer SEO, vai precisar pensar em entregar um conteúdo de qualidade. Eles precisam ser relevantes e claros.
Seja objetivo, pois não terá muita chance com os visitantes: a maior parte das desistências ocorrem dentro de 5 segundos, então aproveite essa chance de atrair a atenção do espectador.
Vídeos que são guias, passo-a-passo e análises costumam ter bastante sucesso. Esse conteúdo é muito apreciado pelos usuários, então pode ser um filão interessante para entrar. Mas pense em como pode oferecer algo novo para a comunidade. Não tente fazer o que já existe. Se achar algum tipo de vídeo interessante, tente pensar em como aplicar isso para o seu nicho.

Title

Aqui funciona exatamente o mesmo princípio da otimização de sites. A recomendação é otimizar seus títulos que atraiam os olhares do usuário e o convença a clicar. Que melhor forma de fazer isso do que incluindo a palavra-chave que ele digitou?
Mas tome cuidado! É aí que muitos profissionais erram ao querer criar títulos artificiais só para satisfazer esse ponto. Lembre-se de ter uma chamada interessante, com algum adjetivo conferindo uma qualidade única ao vídeo. Incluir várias palavras-chave sempre terá cara de SPAM, e isso nunca é vantajoso.
Importante: é possível incluir títulos de até 100 caracteres, mas nos resultados do Youtube e Google só cerca de 55 serão exibidos.
Seja criativo nesses primeiros para atrair muitos cliques.

Tags

Utilize as tags como aliadas da otimização, incluindo frases chave para definir o vídeo. Seja claro e não utilize linguagem técnica ou complicada. A ideia é ser uma informação direta pra qualquer tipo de pessoa que estiver lendo.
Você pode abordar novamente suas palavras-chave, mas tente ampliar o escopo delas um pouco mais, inserindo talvez numa pequena frase de 3 ou 4 palavras. Leve em consideração na hora de escolher o título do vídeo em como você as utilizará nas tags.

Description

Inclua na descrição do seu vídeo algumas informações que possam agregar valor ao vídeo, como onde ele foi filmado e porque. Isso aumenta a chance de algum usuário simpatizar com seu vídeo. E quanto mais vínculo o usuário tiver com você, maior a chance dele compartilhar.
Assim como nas outras áreas, inclua também uma descrição com palavras-chave que definem o vídeo. A utilização extensiva das palavras-chave para otimizar seu sitemap fazem com que o vídeo seja melhor indexado pelos robôs de análise, e oferecem um ambiente mais compreensível para o usuário ao ver a palavra que ele digitou no campo de busca.
Importante: é possível incluir títulos de até 500 caracteres, mas nos resultados do Youtube só cerca de 70 serão exibidos.
Novamente, seja criativo para atrair muitos cliques.

Duração

O tamanho de um vídeo é um fator crítico de sucesso. A maioria dos usuários assistem por volta de 1min30seg dos vídeos. Produza vídeos com no máximo 5 minutos. Depois analise as estatísticas, e veja se o seu público tem interesse em assistir todo o vídeo. Com isso você tem uma sustentação para explorar vídeos com maior duração.
Se for um assunto muito grande, tente separar o conteúdo em capítulos divididos em diversos vídeos. Isso torna a visualização mais dinâmica e te dá uma maior chance de manter seu espectador. E justamente o tempo de visualização de vídeos pelos usuários é um fator de ranqueamento.

Video Sitemaps

Uma das melhores formas de mostrar um conteúdo que gostaria de ser indexado é através do sitemap. Então submeta um sitemap do seu vídeo para facilitar a vida do robô do Google.
A ferramenta Webmaster Tools do Google ajuda bastante nisso, tornando o trabalho bem fácil. Novamente, utilize palavras-chave para tornar o conteúdo mais atraente para as ferramentas de busca.

Opções de incorporação

Oferecer o máximo de opções de utilização para os usuários é a melhor forma de aumentar o alcance do seu conteúdo. Uma das formas é disponibilizando aos outros usuários de incorporarem (embedding, em inglês) o vídeo no site deles.
Além de aumentar a exposição potencial, oferecer essa opção pode ajudar na construção de links apontando para o seu vídeo. E novamente, a quantidade de links é um dos fatores de ranqueamento mais importantes, então preste atenção neste ponto!

Interações

Seus usuários podem ajudar ainda mais ao interagirem com o vídeo, além de somente assistí-lo. Estimule as pessoas a fazerem comentários, votar no vídeo com o Gostei ou Não Gostei. Isso ajuda a tornar o vídeo mais interessante para um bom ranqueamento. Veja alguns fatores que você deve sempre trabalhar o seu desenvolvimento:
  • Visualizações
  • Avaliações
  • Inclusão em Listas de Reprodução
  • Compartilhamentos
  • Incorporações
  • Comentários
  • Idade do vídeo
  • Visualizações do canal
  • Inscritos no canal
  • Links pro vídeo
Agora chegou a hora de juntar tudo o que aprendeu aqui e aplicar aos seus vídeos. Pode ter certeza de que tudo isso irá aumentar a exposição deles, e com isso, trazer mais acessos!

Tags:
About the Author

Write admin description here..

© 2013 Igor Tech . WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9