sábado, 25 de junho de 2016

Como aumentar memória Interna Smartphones LG PRIME, LITE, K10, e ETC

sábado, 25 de junho de 2016 - by IgorTech - Suporte

Nesse tutorial irei ensinar como aumentar a memoria interna do seu smartphone de forma simples e prática! Vamos lá!

Requesitos:
Um computador com WINDOWS e Internet
Um adptador de  cartão de memoria para colocá-lo no computador via USB
LINKDS2  grátis na PLAYStORe
ROOT (OBRIGATORIAMENTE ROOT!)
Partition MINITOOL ... links

Como aumentar a memória interna dos smartphones Android
  1. Você vai precisar de root no seu LG
  2. Precisamos criar uma partição no seu cartão SD ou em seu cartão microSD.
2.a. Para criar uma partição no nosso cartão microSD, vamos precisar de uma ferramenta gratuita chamada MiniTool. (todos os apps necessários estão juntos no link de download)
2.b. Instale Partition Wizard MiniTool em seu computador e execute o MiniTool.
2.c. Se o seu cartão microSD é novo, então você pode prosseguir com a criação de uma partição. Se não, certifique-se de fazer backup de tudo no seu cartãomicro SD. Criar uma partição apaga todos os dados do seu cartão microSD.Proceder com cautela
2.d. Conecte o seu cartão microSD no computador. No em MiniTool, clique com o botão direito em sua unidade de cartão microSD e formate-a. LEMBRE-SE:Certifique-se que é a unidade correta e faça isso depois de ter backup de todos os dados em seu cartão.
Selecione fat32 como sistema de arquivos, pressione OK e aperte o botão aplicar encontrado no canto superior esquerdo do MiniTool.
alt text
2.e. Depois de ter formatado-lo, clique com o botão direito sobre o drive microSD novamente e selecione Move/Resize. No meu caso eu criei uma partição de tamanho 1.37GB enquanto o espaço não alocado é definida como 500MB. O tamanho alocado servirá de memória adicional interna do seu smartphone Android. Clique OK depois de ter definido o tamanho da partição.
2.f. Você verá na janela MiniTool um tamanho não alocado no seu cartão microSD. No meu caso, a cerca de 506MB. Botão direito e crie uma partição para ele, irá ser formatado, ao mesmo tempo. Escolha FAT32 como sistema de arquivos. Aperte o botão Apply novamente depois.
alt text
3.a. Depois de particionar, você só vai ver a parte do FAT32 microSD em seu computador Windows. Mas em Minitool você vai ver que existe uma outra partiçãoFAT32 .
4.a. Depois de ter criado as duas partições (FAT 32), remova o cartão SD e conecte o seu SD em seu Samsung Galaxy Y (ou Android smartphone).
5.a. Você também vai precisar de outro aplicativo chamado link2sd. Você pode baixar link2sd no Google Play ou baixar todos os apps no link de download.
6.a. Instale link2sd em seu smartphone, execute link2sd e ele irá pedir para montar script. Escolha FAT32 e clique OK.
alt text
7.a. Depois de ter sucesso feito isso, reinicie o seu smartphone Android.
8.a. Uma vez que seu telefone retorna do reboot, execute o link2sd, vá para as suas configurações e marque todos os auto-links.
alt text
alt text
alt text
Pronto!
9.a. Agora é só transferir seus apps para o cartão SD. Para fazer isso vá ao menu e selecione Multi-Select depois em Select all depois de selecionar tudo vá em Actions e Create Link.
alt text
alt text
Espere terminar e pronto! Cheque sua memória interna depois alguns minutos que ela irá estar com muito espaço livre!
alt text
Download 4shared
alt text
PS: Minha intenção não é plagiar, e sim compartilhar conhecimentos que me foram utéis no Android. Funciona em outros aparelhos também. Funcionou no meu Samsung Galaxy Pro B7510! Tenho 57 Apps instalados, fora os nativos, e tenho ocupados apenas 78,68MB dos miseros 181MB de Armazenamento interno do telefone.

Tags:
About the Author

Write admin description here..

© 2013 Igor Tech . WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9