quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Como emudecer abas no Chrome sem abri-las

quinta-feira, 7 de janeiro de 2016 - by IGOR

Uma opção que já funciona sem problemas no navegador, mas que ainda não está ativada como padrão, por algum motivo

Algo muito inconveniente que inevitavelmente acontece quando você usa qualquer navegador é abrir várias abas em sequência e, então, perceber que uma delas começou a reproduzir som. Enquanto o Google Chrome mostra um ícone para indicar qual delas está fazendo isso, você ainda precisa abri-la para pausar o vídeo ou fechar o anúncio publicitário responsável por esse inconveniente. Seria muito interessante ter uma maneira mais prática para lidar com isso, não?
Na verdade, já existe uma opção para tornar esse procedimento mais rápido no Chrome. Por alguma razão, no entanto, mesmo estando disponível, ele não é ativado por padrão, sendo necessário mexer em algumas configurações simples para liberar o seu funcionamento. A ideia dessa função é que basta clicar no ícone de som na aba para emudecê-la completamente, sem precisar abri-la (ou usar novas opções no menu de contexto para lidar com isso).
  • 1. No campo de digitar endereços no Chrome, insira o seguinte e pressione Enter:chrome://flags/#enable-tab-audio-muting. Use a opção “Ativar” do item grifado em amarelo;
  • 2. Reinicie o Chrome;
  • 3. Agora, basta clicar sobre o ícone de som para emudecer a aba;
  • 4. Também é possível usar a opção no menu de contexto para desativar o som na guia;
  • 5. Bem como para reativá-lo.
Seguindo os passos simples acima, você consegue ativar uma função extremamente prática do Google Chrome que promete tornar a sua navegação muito menos inconveniente.

About the Author

Write admin description here..

© 2013 Igor Tech . WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9