sábado, 4 de julho de 2015

Lista com os 10 melhores launchers gratuitos para seu Android

sábado, 4 de julho de 2015 - by IGOR

m dos grandes diferenciais do Android em relação aos sistemas concorrentes é o alto nível de personalização disponível para a plataforma. Não apenas com MODs ou ROMs alternativas, que exigem um certo nível de conhecimento, mas também com launchers, que estão disponíveis para todos e permitem que você altere completamente a tela inicial e a gaveta de aplicativos do seu aparelho.
Resolvemos pegar emprestada uma lista feita pelo Business Insiders, com alguns dos melhores launchers disponíveis para o Android, e dizer a nossa opinião sobre eles, conforme pode ser visto abaixo:
1- Aviate
Nós já falamos por aqui sobre esse launcher, que foi comprado pela Yahoo. Ele possui umvisual bonito e limpo, e possui o diferencial de prometer modificar os aplicativos que são exibidos de acordo com o momento do dia. Por exemplo, ele mostra apps voltados para trânsito e clima durante a manhã, calendário ao chegar no trabalho, apps multimídia ao conectar o fone de ouvido, etc. Ele está disponível para dispositivos com Android 2.3 ou superior.
2- Start
Este não é exatamente um launcher, mas sim uma tela de bloqueio alternativa. Com ela, você terá atalhos inteligentes para aplicativos em sua lockscreen, todos organizados ao lado esquerdo da tela, podendo inclusive ser dispostos em categorias. Além disso, há também a possibilidade configurar para que eles sejam exibidos em um anel central, então bastadeslizar o dedo para o app desejado. É possível ainda escolher entre inúmeras opções de temas, o que torna este app um dos mais completos na categoria. Ele está disponível para aparelhos com Android 2.2 ou superior.
Esta é uma opção interessante, pois personaliza completamente o seu smartphone, não só alterando a tela inicial e gaveta de apps. Com ele você terá diversas opções de temas para escolher, além de contar com vários atalhos por gestos, o que torna a navegação muito mais intuitiva. O app é compatível com Android 4.0.3 ou mais recente.
4- Cover
Este é outro aplicativo para modificar a sua lockscreen. Com ele, você terá atalhos para aplicativos de acordo com o momento do dia, assim como acontece no Aviate. O app promete "aprender" conforme você o usa, melhorando gradativamente a precisão dos atalhos mostrados. Mesmo estando em fase Beta, ele é bastante estável, e pode ser baixado por qualquer um que utilize Android 4.1 ou superior.
Este launcher possui o diferencial de disponibilizara uma barra de buscas em sua tela inicial, permitindo que o usuário rapidamente encontre o aplicativo que está procurando. Além disso, ele organiza automaticamente os seus apps em pastas, de acordo com a categoria que ele acredita que seja a melhor para eles. O aplicativo está disponível para Android 4.0 ou superior.
Um dos lançadores mais conhecidos, e figura dentre os aplicativos mais baixados do gênero. O Apex Launcher possui uma ampla gama de personalização, com diversos pacotes de ícones presentes na Play Store que são compatíveis com ele. Além disso, há ainda uma enorme quantidade de configurações disponíveis, para que você determine o que acontecerá ao realizar cada ação com seu smartphone. Este aplicativo pode ser baixado por dispositivos com Android 4.0.3 ou mais recente.
Esta é uma opção mais simples, indicada para quem quer apenas utilizar uma alternativa para o visual padrão do seu smartphone. A tela inicial é limpa e pode ser preenchida à sua escolha, além da gaveta de aplicativos ser organizada alfabeticamente, algo que já não é possível nativamente nos aparelhos de algumas fabricantes. O app é compatível com Android 4.0.3 ou superior.
Esta provavelmente é a escolha de muitos, inclusive a minha. O Nova Launcher possuitoneladas de funções e modos de personalizar o seu dispositivo, sendo inclusive compatível com os comandos do "Ok, Google". Além disso, existem opções para que sua gaveta de apps seja disposta em uma lista vertical ao invés de diversas páginas, e ainda conta com infinitos pacotes de ícones para serem baixados. Você pode baixar o aplicativo caso utilize o Android 4.0 ou mais recente.
Este launcher possui um visual limpo e organizado, sendo extremamente rápido e prático. Sua tela inicial exibe apenas as horas, data e alguns poucos atalhos para aplicativos que você definir, enquanto a sua gaveta de apps, que pode ser acessada por meio de um botão no canto inferior direito ou simplesmente deslizando o dedo da borda direita para o centro, possui os aplicativos organizados por categorias, que podem ser reorganizadas ao seu gosto. O app é compatível com Android 2.1 ou superior.
10- Themer
O último item da lista faz exatamente o que o nome sugere. Com ele, você será capaz de inserir diversos temas no seu smartphone, com opções muito divertidas e belas, enquanto outras nem tanto. Além disso, ele também possui a função de "prever" quais aplicativos são indicados para cada categoria, organizando-os automaticamente. O Themer está disponível para Android 4.1 ou superior.

About the Author

Write admin description here..

© 2013 Igor Tech . WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9