sexta-feira, 29 de maio de 2015

Download do SPEED Fan, teste temperatura do seu PC ou Notebook

sexta-feira, 29 de maio de 2015 - by Igor Tech

Monitore velocidade, temperatura e voltagem do ventilador interno e outros componentes de hardware

SpeedFan é um aplicativo muito útil para monitorar o desempenho das peças de um computador. Em poucos minutos, o software consegue coletar e exibir informações a respeito do cooler – também chamado de ventoinha – processador, HD e outros componentes.
Além da voltagem do computador, o programa também é capaz de medir a temperatura da máquina e com isso controlar a velocidade do cooler interno. Assim, há economia de energia, muito importante no caso dos notebooks, e, por consequência, de ruído, já que todo cooler produz algum barulho.

DOWNLOAD DIRETO AQUI

Características do programa

O SpeedFan possui uma interface simples porém muito funcional. O sistema de abas utilizado para categorizar as funções do programa mantém todas as ferramentas similares agrupadas, permitindo que você encontre rapidamente a funcionalidade que procura.
Análise inicial
As informações são, em sua maioria, exibidas em forma de gráfico, o que torna a compreensão dos dados bem mais fácil. Embora o SpeedFan possua tradução para o português, ela é parcial e contém diversos erros. Se você domina bem o inglês, a melhor opção é deixar o programa em seu idioma-padrão.

Como usar

A inicialização do aplicativo é um pouco demorada, uma vez que ele precisa fazer uma varredura completa no computador em busca dos componentes a serem monitorados. Depois disso, porém, o programa se mostra rápido e eficiente na execução das tarefas.
Na aba “Leituras”, você confere informações resumidas a respeito de uso da CPU, temperatura e componentes encontrados no computador. Além disso, é também nessa aba que se encontra o botão “Configurar”, o qual permite que você altere algumas opções do aplicativo, como cores da interface e itens a serem exibidos.
É na aba “Clock” que você tem acesso a opções da placa-mãe e pode realizar o chamado overclock. Mexer com o clock de um processador pode trazer consequência sérias, por isso só utilize esta opção do aplicativo se você realmente sabe o que está fazendo.
Informações detalhadas
A quarta guia reúne informações mais superficiais a respeito dos componentes do computador, enquanto a quinta e sexta abas, “S.M.A.R.T” e “Gráficos”, respectivamente, trazem dados em excesso.
Em “Gráficos”, é possível visualizar as informações a respeito de temperatura e voltagens de cada componente do PC. A diferença está no fato de esses dados serem exibidos em forma de gráfico, facilitando muito a compreensão do que está acontecendo.
Com apenas um aplicativo você consegue visualizar dezenas de informações a respeito do computador, de uma maneira bem mais didática. SpeedFan é uma boa opção de programa para ficar de olho nos componentes de uma máquina.


About the Author

Write admin description here..

© 2013 Igor Tech . WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9