sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Análise Chromecast

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015 - by Gabriel Neo

O Chromecast é um aparelho que veio para revolucionar o modo como você utiliza sua tv comum, como ele, uma televisão que antes poderia reproduzir apenas a programação normal de todas as televisões pode se tornar uma "Smart TV", para isto basta apenas conectar um Chromecast a saída HDMI da televisão.


Funcionamento

 O Chromecast tem as dimensões um pouco maiores que a maioria dos Pen Drives, sendo assim é um aparelho bem portátil, ele funciona como um transmissor de conteúdo via HDMI, para controlar seu Chromecast você necessita de um aparelho externo, pois o mesmo não possui controle remoto, ate o momento atual, o Chromecast pode ser controlado por dispositivos com android do 2.3 para frente, por dispositivos IOS e por um computador ou notebook, através do Google Chrome, Clique nos seguintes links para baixar os aplicativos de controle AndroidIOSGoogle Chrome.
 Com o aplicativo instalado e com o Chromecast conectado na mesma rede wifi do "Controle", um ícone de transmissão ficará visível em todos os aplicativos compatíveis com o Chromecast  
 Basta clicar neste ícone e o conteúdo da tela do seu smartphone/notebook será exibido na tela da televisão.

Aplicações compativeis

Existem vários aplicativos para Android e IOS que podem utilizar o chromecast para transmissão de conteúdo, porem os mais populares são o YouTube (AndroidIOS), Netflix (AndroidIOS) e os diversos aplicativos que exibem imagens da galeria do celular.
 A cada dia novos aplicativos se tornam disponíveis para o Chromecast, Apartir do google chrome, você pode transmitir qualquer coisa que esteja passando no seu navagador para o chromecast.

Windows Phone

 Ainda não existe um aplicativo oficial do Google para que aparelhos com windows phone possam transmitir pelo Chromecast.

Resolução do aparelho nas TVs

 O chromecast se auto-adapta à resolução de sua televisão, nos testes realizados em duas televisões que possuo, (uma full-hd e a outra de resolução máxima 720p) o aparelho se saiu muito bem, se adaptando as características das televísões.

Testes


 Ao se conectar o Chromecast na entrada HDMI do televisor, uma imagem de configuração será exibida em inglês, para prosseguir é necessário utilizar o aplicativo do Chromecast para se configurar o aparelho, nestas configurações, será perguntado o nome que você deseja dar a este chromecast, o nome e a senha da rede Wifi e ele ficará pronto para transmitir.
 Configurações adicionais, como troca de idioma entre outras podem ser realizadas de maneira secundária.

 Os primeiros testes foram realizados na transmissão de conteúdo da Netflix, o aparelho lida muito bem com as imagens, deixando-as em uma qualidade impressionante se você possuir banda suficiente para o Streaming de vídeo full-hd.


 Logo após os testes com o Netfix foram realizadas transmissões com o Google Play Musica, onde é possivel reproduzir qualquer musica do celular no aparelho televisor, a qualidade é muito boa também.

Aquecimento

 Porém, como nem tudo são flores, o aparelho demonstrou um aquecimento muito grande com poucos minutos de uso, porem isso é normal e esta descrito no próprio manual do Produto.

Preço

 Nos Estados Unidos, o aparelho possui um preço de U$$35, porém no Brasil é possível achar o aparelho na faixa de R$100 ate R$300, depende muito de onde você está comprando. 

 Em uma rápida pesquisa realizada por alguns sites de compras pude obter alguns exemplos de preços de venda do aparelho.


Cópias


 Como a indústria da pirataria não perde tempo, assim que o Chromecast foi lançado, várias copias foram desenvolvidas como o Ezcast, entre outros.

Tags:
About the Author

Write admin description here..

© 2013 Igor Tech . WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9