quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Facebook Bloqueado: Qual o Motivo? Entenda

quarta-feira, 11 de setembro de 2013 - by Igor Tech


Você costuma convidar todo mundo para ser seu amigo no Facebook? E enviar mensagens para toda galera ao mesmo tempo? Se você costuma fazer isso talvez sua conta do Facebook seja bloqueada em breve.
Facebook já é de longe a rede social mais acessada de todos os tempos. Ela foi criada por Mark Zuckerberg, e inicialmente interligava alunos de uma universidade norte americana para compartilhamento de informações entre os estudantes. E aos poucos a rede foi tomando proporções gigantescas, e hoje tem enorme alcance mundial.
E com o crescente número de adeptos que ingressam na rede todos os dias, também tem crescido um novo alerta para usuários, que o é Facebook bloqueado por um período de tempo.

Porque ocorre o bloqueio temporário da conta

Este bloqueio temporário de algumas funções de sua conta no Facebook ocorre por alguns motivos, e pode durar inicialmente por sete dias, e se estender por períodos maiores.
Entre os motivos que causam este bloqueio destacam-se:

Solicitação De Amizade Bloqueia!

É claro que ao acessarmos o Facebook pela primeira vez já queremos mandar convites para todos os nossos amigos.
Mas aqui vai um alerta, o Facebook tem um mecanismo que limita este pedido de amizade, principalmente para evitar a invasão de perfis falsos na rede (fakes), ou os indesejáveis spams, entre outros.
E se enviarmos convites para um determinado número de pessoas de uma única vez (este número não é informado pelo Facebook), pode acontecer de recebermos a mensagem “Solicitação de amizade bloqueado por sete dias”.
Facebook bloqueado 7 dias
Facebook Bloqueado
Daí teremos que esperar passar este tempo para poder convidar amigos novamente. E se insistirmos com o envio de pedidos a punição pode se estender por trinta dias, ou até nossa conta do Facebook desativada temporariamente, e daí temos que entrar em contato com a equipe do Facebook para reaver nossa conta.

Envio de Mensagens Bloqueia o Facebook

Este é outro mecanismo de proteção que o Facebook bloqueado tem implementado. Se enviarmos mensagens para vários amigos ao mesmo tempo, nossa conta também pode ser bloqueada por um período de tempo, e daí novamente devemos aguardar que o período passe para somente então voltarmos a enviar mensagens.
Facebook bloqueado mensagens
Usar o bate papo com várias pessoas ao mesmo tempo
Acreditem, até conversar com várias pessoas ao mesmo tempo pode ser considerado como um mecanismo de envio de spams, e com isso pode ocorrer também o bloqueio de nossa conta no Facebook.

Como evitar o Facebook Bloqueado

Bom uma das formas de evitar o bloqueio da conta é moderar o envio de pedidos de amizade. Este pedido, quando enviado para amigos, geralmente não causa bloqueios, mas se for enviado para conhecidos de amigos, estes mesmos podem marcar seu pedido como o envio de spams, e com o acumulo destes pedidos você pode ser bloqueado.
Facebook bloqueado 2
Outra forma é enviar mensagens apenas para amigos mais próximos, principalmente quando o assunto for do interesse de todos. E depois se o tema for realmente importante ir repassando aos poucos para várias pessoas.
Mas vale lembrar também que o bloqueio só acontecerá se o mecanismo do Facebookachar que você esta mandando spams, que só ocorre com um volume muito grande de informações, ou se várias pessoas começarem a te bloquear. Então vale a cautela, se você convidou uma pessoa para ser seu amigo, e ela recusou, talvez seja melhor não a convidar novamente, ou tentar um diálogo com alguém que a conheça primeiro, para somente depois convidá-la novamente.

Tags:
About the Author

Write admin description here..

© 2013 Igor Tech . WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9