A Asus revelou nesta segunda-feira, 5, durante a CES, a nova geração de seus smartphones. A empresa asiática revelou o Zenfone 2, que tem configurações dignas de um top de linha capaz de competir com os celulares mais potentes do mercado.
Como nas gerações passadas, a parceria com a Intel se mantém. O Zenfone 2 utiliza um chip Intel Atom quad-core de 2,3 GHz de 64 bits, além de surpreender oferecendo até 4 GB de memória RAM, o que seria a maior quantidade de memória em um smartphone já lançado.
A tela é outro destaque do aparelho, que chega agora à casa das 5,5 polegadas com resolução 1080p, o que realmente impressiona. A Asus também se vangloria do fato de que as bordas do celular são mínimas, e o display ocupa 72% da parte frontal do aparelho.
A câmera traseira tem 13 megapixels, enquanto a frontal tem 5 MP, ambas com a tecnologia PixelMaster presente em outros celulares da empresa. Em nossos testes com o Zenfone 5, o desempenho da câmera foi muito bom especialmente em ambientes escuros.
Zenfone Zoom
A Asus também apresentou um outro dispositivo voltado para quem leva a fotografia mais a sério. O Zenfone Zoom leva este nome porque permite zoom óptico de até 3 vezes com estabilização óptica de imagem e melhores lentes. Ele lembra bastante também o Lumia 1020 com sua câmera traseira.
O Zoom é bastante semelhante ao Zenfone 2 em todos os outros quesitos, oferecendo basicamente as mesmas configurações. Ambos rodam o Android 5.0 (Lollipop) com a customização ZenUI.
Preço e disponibilidadeAinda não há data de lançamento. O valor divulgado durante a conferência é de US$ 200 para o Zenfone 2 e US$ 400 para o Zenfone Zoom.